Samuel negocia aumentos salariais

27/09/2010 00:00

Samuel negocia aumentos salariais

O vereador Samuel Pereira (PR) quer continuar negociando com o governo municipal com o objetivo de conseguir aumento de salário para algumas categorias profissionais. Em meados de outubro o vereador apresentou os requerimentos em plenário.
Pereira quer conseguir reajustes salariais para os técnicos de enfermagem, enfermeiros padrão, conselheiros tutelares, químicos, veterinários e engenheiros agrônomos, que prestam serviços ao Poder Executivo.
Segundo o vereador, o município está descumprindo a lei (Lei Federal nº 4.950-A/66), no caso dos técnicos e enfermeiros, uma vez que existe um salário mínimo garantido para a categoria, o qual não está sendo cumprido em Uberaba. Samuel garante que estes profissionais estão ganhando abaixo do piso estabelecido, e o reajuste seria fundamental para a esperada valorização profissional.
Valorização importante também para os conselheiros tutelares, químicos, veterinários e engenheiros agrônomos.  O vereador inclusive está aguardando o término do período de eleições, para marcar uma reunião com o governo municipal, provavelmente já na próxima semana, para discutir os assuntos.