Samuel pede o apoio da Cemig e do Codau para divulgar recadastramento biométrico

15/03/2017 08:04

O vereador Samuel Pereira (PR) quer a ajuda da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento (Codau) para divulgar uma campanha sobre o recadastramento biométrico no Município. Ele lembrou que já a partir do próximo ano os leitores só vão poder votar se tiverem feito a revisão biométrica.

No caso do Codau, o vereador enviou um requerimento ao presidente do órgão, Luís Guaritá Neto, solicitando a divulgação da campanha nos talões de pagamento que são enviados mensalmente às residências. Documento semelhante foi enviado também ao gerente de relacionamento da Cemig, Hudson Elvis Ferreira, para que as informações sejam repassadas no talão de energia elétrica.

Samuel lembrou que o eleitor que não fizer o recadastramento terá o título cancelado. O vereador Rubério dos Santos (PMDB) apoiou a iniciativa, lembrando que realmente é preciso chamar a atenção das pessoas para a importância da campanha.

Além de Uberaba, Betim, Contagem e Uberlândia também passam pelo recadastramento biométrico obrigatório em Minas. Para se recadastrar, o eleitor desses municípios deve agendar, obrigatoriamente, o atendimento por meio do site do TRE-MG (http://www.tre-mg.jus.br/eleitor/agendamento) ou pelo Disque-Eleitor (telefone 148). Depois disso, é só comparecer à Central de Atendimento indicada no dia e horário marcados.

Jorn. Hedi Lamar Marques

Departamento de Comunicação CMU