Samuel Pereira cobra melhorias no serviço prestado pela UAI do Estado

09/08/2017 09:05

Mudança para o Praça Uberaba Sopping não foi suficiente para melhorar o atendimento da unidade

Melhoria nos serviços prestados pela Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Estado em Uberaba é cobrada pelo vereador Samuel Pereira (PR) ao governador Fernando Pimentel (PT). Ontem (dia 8 de agosto) ele apresentou requerimento, que foi aprovado pelo Plenário da Câmara Miunicipal, destacando que reclamações estão chegando constantemente em seu gabinete em relação à prestação de serviços básicos.

O vereador, ao fazer uso da palavra, disse que a simples mudança de endereço da UAI não resolveu o problema do atendimento na Unidade. Samuel revelou que não é raro ser abordado por cidadãos que se queixam de não ter conseguido a emissão das carteiras de Trabalho e Identidade. Muitos deles acabam recorrendo a outros municípios, e até ao estado de São Paulo para conseguir o documento de forma mais rápida.

Em tempos de crise e alto índice de desemprego, o veredor ressalta que muitas vezes o trabalhador precisa da emissão rápida da Carteira de Trabalho para garantir a sua incerssão no mercado.

No mês de julho a UAI mudou da avenida Santa Beatriz para o Praça Uberaba Shopping. No entanto, o vereador diz que são muitas as reclamações de que o serviço continua lento e as pessoas saem do local sem ser atendidas e por isto ele pede providências do governo estadual. “Pelo que temos notícia, em outras cidades a situação não é mesma. Porque Uberaba é?” questiona.

Dep. de Comunicação

Márcio Gennari