Samuel Pereira cumprimenta a ABCZ pelo sucesso da Expozebu

10/05/2017 08:42

Para o relator da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara, a feira movimentou diversos setores da cidade

Relator da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo e presidente da Comissão de Micro e Pequenas Empresas, o vereador Samuel Pereira (PR) ocupou ontem (dia 9) a tribuna da Câmara Municipal para apresentar requerimento solicitando que seja encaminhado ofício à Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, por meio do seu presidente Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, cumprimentando a entidade pela realização da 83ª Expozebu, encerrada no último fim de semana.

O parlamentar ressaltou que a ABCZ fez ressurgir um evento com a participação da população da cidade e ainda conseguir fazer, de forma competente, com que a economia estivesse mais movimentada durante a feira. Samuel lembrou que lideranças do setor hoteleiro comemoraram aumento superior a 50% na movimentação de clientes durante o período de Expozebu, o mesmo acontecendo com os proprietários de bares e restaurantes.

De acordo com balanço da ABCZ, mais de 200 mil pessoas passaram pelo Parque Fernando Costa e em 21 leilões foram movimentados R$34,8 milhões, superando a comercialização do ano passado. O vereador disse que direta e indiretamente, a Expozebu, este ano, movimentou cerca de R$150 milhões.

Ele citou ainda a volta da realização dos shows, o que atraiu pessoas de várias cidades da região e resultou em movimento maior no comércio de modo geral, incluindo os shoppings. O parlamentar lembrou ainda as diversas atividades ocorridas no interior do Parque e na Estância Orestes Prata Tibery, que, não sou envolveu a comunidade no evento, como movimentou o turismo da cidade.

Dep. de Comunicação

Márcio Gennari