Samuel quer agilidade no início das obras do Gasoduto

23/03/2010 00:00

Samuel quer agilidade no início das obras do Gasoduto

Com vista a garantir o mais rápido possível, o início das obras do ramal do Gasoduto e, conseqüentemente, da fábrica da Petrobrás de amônia e uréia, anunciada recentemente pelo prefeito Anderson Adauto, os vereadores uberabenses, através de iniciativa do vereador Samuel Pereira (PR), encaminharam um requerimento ao governador Aécio Neves, solicitando agilidade na elaboração e liberação do projeto da obra, que terá um investimento de mais de R$ 500 milhões, sendo capitaneado pela Cemig. “Agora estamos correndo contra o tempo, pois quanto mais rápido o gasoduto tiver início, mais rápido também começará a construção da fábrica da Petrobrás”, analisa Samuel.
O vereador lembrou ainda que estes dois investimentos irão modificar o perfil econômico de Uberaba, gerando emprego e renda para a cidade. Samuel destacou ainda, que é necessário que a Câmara apóie o governo municipal, no sentido de viabilizar projetos que atendam o crescimento populacional que acontecerá com a vinda do gasoduto e da fábrica. “Temos que pensar em mais escolas, UBS’s, outros aparelhos públicos. Agora a cidade atingirá um patamar diferenciado e temos que começar a nos preparar para isso”, finalizou, garantindo que fará contanto com o Governo do Estado em busca de informações sobre o projeto, visando acompanhar o seu andamento.