Samuel quer extensão do projeto de Mobilidade Urbana
 
Entre os principais articuladores da implantação do Projeto de Mobilidade Urbana no município, vereador Samuel Pereira (PR) solicita ao prefeito Paulo Piau (PMDB) a extensão das obras até as imediações da Universidade de Uberaba (UNIUBE) e Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro (FCETM). A reivindicação consta em Indicação 23, aprovada em plenário durante a segunda reunião ordinária deste mês (5).
Conforme explicou o republicano, o atendimento da demanda complementaria as melhorias implantadas no trânsito da região no início do ano passado. “É uma forma de organizar o fluxo de veículos e pedestres, proporcionando segurança aos munícipes, especialmente aos alunos, professores e funcionários das instituições educacionais do entorno”, justificou, acrescentando que a reestruturação no local é alvo de suas atenções desde 2009. Também envolvido na discussão desde a atuação como líder estudantil, vereador Franco Cartafina (PRB) apoiou a iniciativa do colega.
 
Mais – Na mesma tarde, Pereira apresentou as Indicações 80 e 165, igualmente aprovadas pelos parlamentares. Na área da Educação, a primeira tem como objetivo a construção de Centro Municipal de Educação Infantil na Vila Esperança, nas proximidades da BR 050. A solicitação ao Executivo visa atender a diversas famílias que residem na região. “Várias mulheres que moram nestes bairros trabalham e não têm onde deixar os filhos, sendo obrigadas a fazer grandes deslocamentos ou mesmo abandonarem seus empregos em decorrência da ausência deste benefício tão simples, porém muito necessário”, defendeu. 
Já na Indicação 165, o vereador solicita ação do prefeito na área de Segurança Pública com a disponibilização de um guarda municipal para o Conselho Tutelar. Conforme explicou o edil, as conselheiras ficam constantemente expostas a agressões diversas de indivíduos chamados a prestar esclarecimentos ao órgão. “Trata-se de um atendimento muito complexo. O Conselho Tutelar tem sido alvo de atos de vandalismo, bem como os funcionários e seus familiares sofrem ameaças. Trata-se de um importante serviço prestado à comunidade, mas, para atuar a contento, tem que receber a devida estrutura da Prefeitura”. 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020