Samuel quer que Subestação da CEMIG vire Museu
Preocupado com matéria publicada na imprensa sobre a retirada do centro da cidade da Subestação Uberaba II, o vereador Samuel Pereira (PR) alertou que já enviou requerimento e ofício ao Executivo e ao presidente da Cemig, Djalma Bastos de Moraes, solicitando a ação de retirada, porém resguardando o direito histórico da cidade, transformando aquele prédio em Museu Histórico da Energia Elétrica em Uberaba.
“Vale observar que o prédio foi inaugurado pelo Presidente da República na época, Juscelino Kubitschek, onde funcionavam alguns motores a diesel e que movimentava os geradores, levando energia para as linhas e redes de nossa cidade. Logo após, chegou a Usina de Pai Joaquim, que interligou ali suas linhas na subestação – num momento histórico para nossa cidade, que tinha aquelas lâmpadas que mais pareciam um tomate, pois a energia caía muito e produzia muitas variações”, relembra Samuel, observando ainda que no prédio histórico funciona também a AEA-MG – sucursal da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Cemig, em três salas há mais de 10 anos.
Para o vereador, o ideal seria que a Cemig deixasse uma área de cerca de 250 metros quadrados preservando o Museu Histórico. “Assim, a Associação cuidaria da casa e atenderia os baluartes trabalhadores da Cemig que muito ajudaram a fazer a história da Cemig em nossa cidade”. 
Samuel pretende entregar ao Presidente da CEMIG um outro oficio solicitando resguardar o direito da cidade de ter sua história preservada através do museu histórico da energia elétrica.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020