Samuel quer Restaurante Popular funcionando

27/03/2013 00:00

Compartilhar

Samuel quer Restaurante Popular funcionando
O vice-líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Samuel Pereira (PR), está cobrando do Executivo a implantação do Restaurante Popular na cidade. Ele destacou a importância do projeto, que vai beneficiar principalmente famílias e trabalhadores de baixa renda.
Ao ler o Requerimento que pretende enviar ao prefeito Paulo Piau, o vereador também ressaltou que o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome apoia a criação de restaurantes populares, com refeições a preços acessíveis. Samuel também lembrou que esta é uma reivindicação antiga, dele, do ex-vereador e atual vice-prefeito Almir Silva, que lutou muito para o restaurante sair do papel, assim como da ex-vereadora Marilda Ribeiro.
Samuel disse que já se reuniu com a secretária de Desenvolvimento Social, Ângela Dib, a qual está totalmente envolvida no processo. Foram, inclusive, apresentadas a ela algumas sugestões de possíveis locais onde o restaurante poderia ser instalado. O projeto do governo municipal anterior pretendia colocá-lo no casarão da praça Rui Barbosa, cuja reforma, iniciada no ano passado, ainda não foi concluída. 
O vereador afirmou que em breve terá uma reunião em Brasília, quando pretende solicitar ao Ministério um aditivo de prazo para a instalação do restaurante. Ainda de acordo com o parlamentar, ele esteve na capital federal, juntamente com o atual vice-prefeito, e puderam confirmar que o dinheiro necessário já está em caixa, liberado pelo governo federal. Ao município resta providenciar o local.

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados