Samuel questiona possível encerramento da feira de automóveis na Mogiana

06/07/2011 00:00

Samuel questiona possível encerramento da feira de automóveis na Mogiana

Procurado por empresários do setor automobilístico de Uberaba, o vereador Samuel Pereira (PR), externou em plenário sua preocupação com o possível encerramento da feira de automóveis que acontece a 25 anos na Praça da Mogiana, aos domingos. Segundo as informações a feira seria transferida para a Univerdecidade.
Segundo ele, em contato com a prefeitura, foi informado que o último dia da feira na praça da Mogiana seria neste domingo, dia 10. “Solicitei que esta decisão fosse adiada, pois estamos tratando de uma feira que é tradição em Uberaba. A mais de 25 anos empresários do setor negociam automóveis no local. Esta decisão é absurda e a categoria não foi consultada”, destacou.
O presidente Luiz Dutra (PDT), também externou preocupação com a informação, lembrando que a feira de automóveis da Mogiana tem uma importância semelhante à feira da Abadia. “É a mesma situação se falar que a Feira da Abadia irá acontecer em outro local. Até entendo que futuramente, mediante o desenvolvimento da cidade, o local possa ser alterado após conversas com a categoria, mas acredito que agora não é o caso”, afirmou.
O vice-presidente, vereador Itamar Ribeiro de Rezende (DEM), também questionou a situação. Para ele, além de ser uma feira tradicional na cidade de Uberaba, uma mudança poderá trazer inúmeros prejuízos aos empresários.
No sentido de resolver a situação, o vereador Samuel encaminhará em caráter de urgência um requerimento ao prefeito Anderson Adauto, solicitando que não proceda com a mudança, antes de se reunir com os vereadores e empresários do setor. O requerimento tem o apoio de Luiz Dutra, Itamar e demais vereadores.