Selo alusivo aos 175 anos da Câmara é lançado em sessão solente

06/09/2012 00:00

Compartilhar

Selo alusivo aos 175 anos da Câmara é lançado em sessão solente
Sessão Solene foi aberta ontem (5), durante sessão ordinária,  para o lançamento do selo alusivo aos 175 anos de Câmara Municipal de Uberaba. Foi apresentado um selo portal personalizado composto por duas partes: imagens da bandeira brasileira e um Ipê Amarelo e outro com imagem do prédio da Câmara em período colonial. As quatro primeiras obliterações foram feitas pelo presidente Luiz Dutra (PDT), Itamar Ribeiro (DEM), Profº Carlos Godoy (PTB) e João Gilberto Ripposati (PSDB). 
Para o Gerente Regional João Francisco de Sousa, a homenagem é justa e abrange, dentro do seu significado, a verdadeira história da cidade.  "Não são 175 dias, mas anos! O valor da história deve levar em conta não só quem construiu o prédio, mas também aqueles que por aqui passaram e contribuíram com a história. Não tem como falar  da história de Uberaba sem deixar de citar o Chaves Hotel, a Rua do Comércio, o Grupo Brasil e os centros espíritas" disse, enumerando também personalidades políticas e sociais que se destacaram ao longo dos anos. 
Segundo o presidente Luiz Dutra (PDT), as palavras de Sousa são importantes por mostrar que uma cidade precisa valorizar sua história. "A história da Câmara confunde-se com a história de Uberaba. Na mesma praça onde nasceu uma das cidades mais importantes de Minas Gerais nos dias atuais, foi construída, em 1837, a Câmara Municipal de Uberaba. A instalação da casa Legislativa se deu no período da Monarquia e nesses 175 anos, posso afirmar que muitos fatos marcaram a história da Câmara, bem como do município. Também reconheço que muitas foram as mudanças pelas quais o Poder Legislativo e a cidade passaram. O lançamento deste selo reforça a importância dessa instituição. Parabéns à Casa e também aos Correios pela sensibilidade em reconhecer o valor ". Na oportunidade, Dutra entregou ao gerente dos Correios o DVD com fotos da História de Uberaba, inserido no Projeto Memória Viva. 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados