Servidores dos Correios recebem homenagem da Câmara Municipal

13/06/2018 16:32

A Câmara Municipal de Uberaba realiza nesta quinta-feira (14) a entrega da homenagem “Agente de Correios Destaque 2018”. O Diploma foi criado através da Resolução 1.718/2001, de autoria da ex-vereadora Teresinha Cartafina, inicialmente chamado de “Carteiro Destaque”.

Em 2014 o vereador Franco Cartafina (PHS), através da Resolução 3.267, ampliou a homenagem, passando para um atendente, um operador de triagem e transbordo e um motorista, além de três carteiros. Com a alteração a homenagem passou a se chamar “Agente de Correios Destaque”.

Os nomes dos homenageados são escolhidos em conjunto pela empresa e pelo sindicato da categoria, o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Uberaba e Região. Pela primeira vez houve uma alteração na forma como a entrega dos diplomas é realizada.

Todos os anos a homenagem acontecia durante as reuniões ordinárias, mas este ano, pela primeira vez, será realizada uma solenidade específica para a entrega dos diplomas. Vários gerentes regionais já confirmaram presença. O evento vai contar, ainda, com a participação de um servidor dos Correios, Geraldo Matias Filho, que vai tocar o hino de Uberaba na guitarra.

Serão homenageados a atendente comercial Alessandra de Macedo Carvalho, os carteiros Márcio Pereira da Silva, Eduardo Luis da Silva e Fábio Antônio Neri Madaleno, o motorista Helvio Cleber Pires e a operadora de triagem e transbordo Edvania Alves da Silva.

Na mesma solenidade será entregue também o Título de Cidadania Uberabense ao Superintendente de Operações dos Correios do Estado de Minas Gerais, Juarez Pinheiro Coelho Júnior. A homenagem tem a autoria de todos os 14 vereadores da 18ª Legislatura.

O evento acontece a partir das 19h30, no Plenário da CMU, situado na rua Coronel Manoel Borges, 41.

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU