Severino alerta população em relação a queimadas

08/09/2010 00:00

Severino alerta população em relação a queimadas

Usando seu tempo de explicação pessoal, o vereador José Severino Rosa (PT), alertou os motoristas e pedestres sobre o risco de jogar bitucas de cigarros em terrenos baldios e em margens de rodovias. O vereador relatou que, recentemente passou pela BR 050, nas proximidades do Posto Caxuxa, onde um incêndio as margens da rodovia, começava a invadir uma propriedade rural. No retorno da viagem pode constatar que o fogo alastrou incendiando vários hectares da propriedade. “O proprietário da fazenda está preocupado, pois os animais estão se alimentando em uma área restrita, visto que o restante do pasto foi incendiado. Esta situação traz um prejuízo, inclusive para a economia”, explicou.
Na área urbana o problema também tem acontecido, lembra Severino, visto que tocos de cigarros são encontrados nas proximidades de terrenos baldios. O vereador alerta os fumantes para que tenham mais cuidado ao descartar o cigarro. “Sabemos que não é intencional, mas, infelizmente estamos vivendo um tempo seco, o que propicia as queimadas. E elas prejudicam a população, tanto no que diz respeito a saúde, quanto a limpeza”, afirmou.