Severino reivindica melhorias no trânsito próximo a creches

18/09/2009 00:00

Severino reivindica melhorias no trânsito próximo a creches

O vereador José Severino Rosa (PT) está preocupado com o trânsito nas imediações de duas creches municipais. No bairro Leblon a atenção está voltada para o cruzamento das ruas Brasilino Sivieri com Sara Abdanur, próximo à creche Pequeno Príncipe. Segundo o aposentado Luís Pereira Macedo, que mora no local há 42 anos, o movimento, tanto de pedestres, quanto de veículos, é grande, principalmente entre 17h30 e 20 horas. O morador contou ainda, que já presenciou dezenas de acidentes, com várias pessoas feridas. Para o vereador, é preciso melhorar a sinalização e colocar redutores de velocidade no local.
Outro ponto considerado ainda mais complicado é o cruzamento da avenida do Contorno com rua Joaquim José da Costa, no bairro Costa Teles II, onde não existe sinalização. Ao comentar sobre a situação, Severino avaliou que “o perigo é grande, principalmente para as mães que levam e buscam os filhos no Centro Municipal de Educação Juscelino Kubitschek (Catru), seja a pé ou de bicicleta”.
Com o fluxo intenso de veículos e a imprudência dos condutores, é comum ocorrer acidentes, situação que provoca medo, como na comerciante Abadia Mateus Cândido, que mora na avenida há 25 anos e relatou o problema ao vereador, explicando que tem receio até mesmo de ficar na calçada.
Severino se comprometeu a cobrar da Secretaria Municipal de Trânsito a realização de levantamentos nos dois locais, para viabilizar melhorias, inclusive com a instalação de redutores de velocidade, que podem ajudar a evitar novos acidentes e até mesmo salvar vidas.