Sindicato de Agentes Penitenciários acerta detalhes de evento público na Câmara

16/10/2015 08:41

O diretor do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária de Minas Gerais, Daniel Santos reuniu-se na manhã desta quinta- ferira (15) com as diretoras dos Departamentos de Comunicação e Cerimonial, respectivamente jornalistas Gê Alves e Cássia Queiroz para acertar detalhes do evento que vai discutir com autoridades políticas e de defesa social a situação enfrentada pelo sistema carcerário mineiro.

Durante o encontro foram acertados os detalhes para a realização do debate que acontecerá no dia 6 de novembro, em horário ainda a ser definido, no Plenário da CMU, momento em que serão discutidos os problemas pelos quais passam a categoria.

De acordo com Daniel Santos o objetivo é conseguir apoio às demandas da classe, que serão na oportunidade apresentadas. Ressalta ainda que espera que diretrizes sejam traçadas  em conjunto com as Polícias Civil e Militar, Poder Público entidades de classe e sociedade civil organizada. “Acredito que se todos se unirem na promoção de um amplo debate os resultados virão, e para isso, serão na oportunidade expostas as fragilidades pelas quais passamos, sem a mínima estrutura e condições de desenvolver um trabalho digno”, pontua Daniel.

Ele ressalta, ainda, que o apoio do presidente da Câmara, vereador e delegado de Polícia Civil aposentado, Luiz Dutra tem sido fundamental para a realização do evento, e espera poder contar com a participação da sociedade para a obtenção de resultados positivos.

A diretora de Comunicação, jornalista Gê Alves, afirma que a intenção é que o evento traga a Uberaba o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, sargento Rodrigues. Ela afirma que entre os temas estarão a questão da segurança oferecida aos agentes penitenciários, estrutura penitenciária, condições para o cumprimento de penas, entre outros. “A categoria dos agentes penitenciários é a segunda corporação do Estado e os desafios são tão grandes como a densidade de suas fileiras”, afirmou a diretora.

Jorn. Diva Luce Magalhães

Departamento de Comunicação