Tony Carlos recebe reclamações sobre Caresami

04/12/2009 00:00

Tony Carlos recebe reclamações sobre Caresami

O vereador Tony Carlos foi procurado esta tarde, por mãe de adolescente internado no Caresami (Centro de Atendimento de Reeducação Social do Adolescente e Menor Infrator), reclamando das condições precárias da infraestrutura do local. Para evitar qualquer tipo de represália ao adolescente, Tony optou por preservar o nome da mãe que fez relato preocupante, no que diz respeito às acomodações dos menores. O vereador explicou que, segundo a senhora, os vasos sanitários do local, em sua maioria, estão entupidos, fazendo com que o esgoto retorne na tubulação. Quando o problema não é este, os adolescentes não tem condições de dar descarga, já que a mesma não funciona.
“Segundo ela, os adolescentes cortam garrafas pet ao meio para pegarem água e jogar no vaso, servindo de descarga. No entanto, o que é mais preocupante é a infestação de animais peçonhentos devido a este problema”, disse o vereador.
Pelas informações repassadas ao Tony Carlos, com o problema sanitário, ratos, escorpiões, baratas e, inclusive, Anfisbena (popularmente conhecida como cobra-cega ou cobra de duas cabeças), circulam pelas celas. Outra questão preocupante são as infiltrações. De acordo com o relato, com o tempo chuvoso, as goteiras estão por toda parte, podendo causar doenças respiratórias nos internos.
Mediante a reclamação, Tony Carlos cobrou medidas urgentes da Secretária de Ação Social, Maria Tereza Rodrigues da Cunha. “Entrei em contato, a coloquei para falar com a mãe do adolescente e ela se comprometeu a tomar as medidas necessárias para resolver o problema de maneira rápida. Espero que, realmente isto aconteça, pois não tem como reeducar, se o adolescente não se encontra em um local adequado e que o faça perceber, que a vida voltada para a criminalidade não compensa”, finalizou o vereador.