Tony discute com Anderson sobre radar de 40 km

12/04/2010 00:00

Tony discute com Anderson sobre radar de 40 km

O vereador Tony Carlos irá se reunir, na próxima semana, com o prefeito Anderson Adauto para discutir sobre a permanência do radar de 40 km/h, na Avenida Santana Borges. Este assunto já foi tema de uma conversa preliminar entre dois, que agora buscam um consenso para a situação. Apesar de ter o radar com limite de velocidade de 40 km, a referida avenida permite a velocidade de 70 km, sendo considerada por Tony, uma via expressa. “Sabemos que os motoristas precisam se adequar a velocidade local e as sinalizações, que são várias, alertam para isso. Mas de 100km na rodovia BR 050, eles entram na cidade pela avenida, e caem para uma velocidade de 70km e, de repente, em um pequeno trecho para 40km. Acho isso inadequado, principalmente, pela via que se trata”, destacou Tony.
Uma das propostas discutidas é reduzir a velocidade da via e adequar a barreira eletrônica para a mesma velocidade. Para Tony, uma solução seria estabelecer na via uma velocidade moderada, ou seja, que não exceda as velocidades legalmente estabelecidas e que permita ao condutor executar as manobras e, especialmente, fazer parar o veículo no espaço livre e visível a sua frente. “Talvez a solução seja colocar a via com uma velocidade de 60km, como outras avenidas da cidade e colocar a  barreira no mesmo molde, como já acontece também nestas avenidas”, avaliou.
Segundo Tony, a justificativa do prefeito para manter o radar era a escola localizada nas proximidades da avenida. No entanto, o que causava vários acidentes no local, era a abertura no canteiro central da avenida que permitia o seu cruzamento. Neste caso, o canteiro foi fechado e não houve mais acidentes. Tony lembra ainda que a escola se encontra em uma rua marginal a avenida, o que permite um acesso seguro aos pais e vans escolares que vão ao local. A expectativa é que após a reunião da próxima semana, a situação tenha uma solução, visto o número de reclamações, por parte dos motoristas.