Com o objetivo de propagar a cultura hip-hop como ferramenta de integração social, a Câmara aprovou o Projeto de Lei 256/14, de autoria do vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), que institui a Semana Municipal do Hip-Hop. Consta ainda no PL, que o principal objetivo desta Semana é divulgar e valorizar o movimento e seus elementos culturais, tais como, o break, rap, DJ e grafite, através da dança, das artes plásticas e da música.
O autor argumentou que estudou a matéria, teve conhecimento de que diversas cidades brasileiras já tem a data no seu calendário de eventos e percebeu que as emissoras de televisão tem apoiado a iniciativa. "Percebi que se trata de um movimento sadio, que preserva a cultura", ressaltou o vereador. 
Ripposati chamou a atenção para a arte do grafite, que já fazia parte dos livros didáticos e hoje passou a ser ensinado pelos professores de diversas escolas da rede pública do país.
Destacou ainda, que no Brasil o movimento Hip Hop tem ganhado força, inclusive, está tramitando na Câmara Federal projeto que declara o Movimento manifestação de cultura popular de alcance nacional e outro, que regulamenta as profissões e atividades integrantes da cultura hip hop. 
O vereador destacou a importância do envolvimento da Fundação Cultural de Uberaba, na organização do evento, que segundo consta no projeto, passará a constar no calendário oficial de eventos da cidade e deverá ocorrer na semana do dia 20 de novembro de cada ano. 
Jorn. Cássia Queiroz
Departamento de Comunicação da CMU 
10/04/2015

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020