As unidades Básica de Saúde (UBS) e Regional de Saúde (URS) do bairro Boa Vista passarão a atender até às 22 horas, segundo o presidente da Câmara, Ismar Marão (PSD), que havia apresentado demandas relacionadas aos locais ao Poder Executivo.

Marão contou que, por entender as necessidades daquele bairro e adjacências, solicitou ao secretário de Saúde, Iraci Neto, e ao prefeito Paulo Piau, que estendessem o horário de funcionamento da UBS ‘Ézio de Martino’ [Boa Vista], até às 22h, assim como já acontece em outras Unidades Básicas de Saúde em Uberaba.  “Após várias tratativas, a Administração Municipal entendeu a carência daquele local e, consequentemente, deu o aval ao nosso pedido. A UBS passará a atender a população até às 22h, com sua equipe médica completa, a partir de março, incluindo-se assim no Programa Saúde na Hora [do Governo Federal]”, contou o presidente do Legislativo, que acrescentou que a decisão trará “mais comodidade e maior oportunidade de a população ser atendida na unidade do seu bairro, evitando assim o comparecimento de pessoas às UPAs para aqueles atendimentos considerados simples”, destacou.

URS – Pertencente ao bairro Boa Vista, a Unidade Regional de Saúde (URS) ‘Terezinha da Graça Girão de Carvalho’ também ampliará seu horário de atendimento. A partir de fevereiro, a unidade terá seu expediente em dois dias da semana até às 22 horas, prestando atendimento em algumas especialidades médicas aos interessados.

 Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU 

27/01/2020

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020