Uniube e Câmara Municipal traçam metas para Congresso sobre Primeira Infância

03/08/2010 00:00

Compartilhar

Uniube e Câmara Municipal traçam metas para Congresso sobre Primeira Infância

Diretor de Comunicação e Marketing da Universidade de Uberaba, Ricardo Saud, no dia 23 de julho passado, recebeu o idealizador do projeto e presidente da Câmara Municipal, Lourival dos Santos e a coordenadora de gestão e comunicação, para definirem ações quanto à realização do II Congresso Brasileiro da Primeira Infância e II Semana de Valores Humanos.
O evento será em Uberaba-MG, entre os dias 17 e 23 de outubro deste ano, quando reúne especialistas e instituições relacionadas à temática. Lourival dos Santos fez explanações da metodologia da proposta, salientando que em momento algum este trabalho tem conotação política. Esclareceu ser um idealista de Valores Humanos e Primeira Infância, por isso entende a importância social e científica da Universidade, uma das promotoras da iniciativa, em debater o assunto tão importante no mundo acadêmico. “É essencial que as pessoas descubram um mundo melhor”, alerta.
Como coordenadora de Gestão e Comunicação do Congresso, a jornalista Evacira de Coraspe entregou ao superintendente, projeto geral aprovado pela
Comissão organizadora. Ela destacou que a programação, ainda em construção, está bastante profunda. Consta debates sobre Medicina Regenerativa (células-tronco), Violência Infantil, Gestação, Saúde Bucal e parto humanizado, todos voltados para Valores Humanos, uma vez que a rotina diária impõe uma condição de solidão e mecanicidade nas pessoas. “Este é o momento ideal para repensar e renovar atitudes”. Ela descreveu sobre a necessidade de uma ação mobilizadora dos universitários, que  receberão certificado de participação e consequentemente créditos para  o Programa Institucional de Atividades Complementares (PIAC).
Por encaminhamento de Ricardo Saud será agendada reunião com a pró-reitora de Ensino Superior, professora Inara Barbosa, com diretores e coordenadores de cursos, para que os procedimentos de participação dos professores e alunos sejam sistematizados em conjunto.
Professores da área de saúde da Uniube integram a comissão científica do Congresso, como coordenador do curso de Odontologia, Luis Henrique Borges, e a psicóloga Eliane Cordeiro.

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados