Vereador apóia RUGBY de Uberaba

12/02/2016 09:13

Às vésperas do Carnaval, o vereador Samuel Pereira (PR) se reuniu com o presidente da Fundação de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Medina, onde esteve acompanhando de esportistas que praticam o RUGBY - um esporte jogado com as mãos e semelhante ao futebol americano.

“Aqui em Uberaba temos o Taurus que participou de vários campeonatos na região, no Estado e em nível nacional”, lembra Samuel, ressaltando a existência de times tanto masculino como feminino.

Campeonato. Conforme o vereador, a cada dia que passa o RUGBY de Uberaba está crescendo e sediará campeonato regional em mês de abril. Já confirmadas as participações de equipes de Patrocínio, Uberlândia, Ituiutaba e Frutal. A cidade também participará do campeonato mineiro que acontecerá em maio e junho, em Juiz de Fora e Itajubá.

“Acredito muito no desempenho destes esportistas, pois fazem com dedicação e alegria, até então são todos voluntários, sem remuneração e várias vezes tiram recursos do bolso para a prática e participação nos campeonatos”, afirmou.

De acordo com Samuel os esportistas apresentaram proposta solicitando a cessão do Cemea Abadia para que ali eles possam mostrar, ensinar e adotar crianças e adolescentes para a pratica e participação na modalidade. O vereador informou, ainda, que juntamente com os componentes da Comissão de Orçamento e Finanças garantiu Emenda à Lei Orçamentária Anual de 2016 no valor de R$ 500 mil para atendimento ao esporte de alta complexidade que atende a várias modalidades, entre elas o RUGBY.

Jorn. Gê Alves