Programa propõe amparo a estudantes que estejam afastados da escola por problemas de saúde

 

O vereador Edmilson Ferreira de Paula (PR) apresentou no Legislativo o Projeto de Lei nº103/2016, através do qual ele propõe no Município a criação do Programa de Atendimento Pedagógico Hospitalar e Domiciliar (PAPHF). O Projeto deverá ser votado nas próximas sessões plenárias.

O Programa é destinado aos estudantes regularmente matriculados na rede municipal de educação de Uberaba que estejam impossibilitados de frequentar as aulas em razão de tratamento de saúde, que causem internação hospitalar, atendimento ambulatorial ou permanência prolongada em domicílio. Ou seja, o aluno poderá receber acompanhamento pedagógico em casa, por professores da rede municipal.

O vereador esclarece que o Programa tem como objetivo dar continuidade ao processo de desenvolvimento e aprendizagem dos estudantes. “A educação é direito de todos e dever do Estado e da família, devendo ser promovida e incentivada com a colaboração da sociedade”, argumentou o vereador.

Ainda segundo o parlamentar, na impossibilidade de frequentar a escola, durante o período de tratamento de saúde ou de assistência psicossocial, as pessoas necessitam de formas alternativas de organização e oferta de ensino, de modo que sejam cumpridos todos os direitos à educação e à saúde.

 

Jorn. Hedi Lamar Marques

Estagiária Ana Rizieri

Departamento de Comunicação

30/06/2016

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020