O vereador Marcelo Machado Borges – Borjão (DEM) quer esclarecimento da Prefeitura a respeito da utilização da varredeira mecânica adquirida pelo Município há mais de um ano e que está parada no depósito da Prefeitura sob alegação de estar em manutenção. De acordo com o parlamentar, que fez uso da tribuna nesta terça-feira, dia 16, ele nunca viu o equipamento funcionando, o que não justifica o argumento de ela estar em manutenção.

De acordo com denúncia veiculada na imprensa, a varredeira mecânica custou aos cofres públicos R$620 mil e permanece parada há meses. O vereador argumenta que o Executivo deve explicações para o investimento de R$ 620 mil numa máquina que praticamente não está atendendo aos seus objetivos, visto que empresa terceirizada continua realizando o serviço que deveria estar sendo executado pelo equipamento.

À imprensa, a assessoria da Prefeitura alega que a situação não causou prejuízos ao atendimento à comunidade. “No caso específico da varredeira, o maquinário está em manutenção. A demanda maior nesse período não é de varrição, mas sim de tapa-buracos e limpeza. Portanto, [a Secretaria de Serviços Urbanos] tem aproveitado a baixa demanda provisória para dar manutenção na máquina”, argumentou, conforme publicado.

Na opinião do vereador, “a varrição da cidade não tem época específica do ano com mais ou menos demanda: ela deve ser feita todos os dias, o ano inteiro”, conclui.

 

Jorn. Márcio Gennari

Departamento de Comunicação

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020