Caminhoneiros que prestam serviço para empresa estão entre meses sem receber seus acertos

O atraso no pagamento a trabalhadores terceirizados, que atuam como caminhoneiros, por parte da empresa Limpebras, contratada pela Prefeitura, voltou a ser denunciado no Plenário do Legislativo ontem pelo vereador Paulo César Soares – China (SD). Segundo o vereador, a situação é decorrente do não acerto de débito do Município com a empresa, que chega a R$ 13 milhões. O parlamentar lamenta que, perdurando essa situação, esses trabalhadores não terão como comemorar o Natal.  A Limpebras é a empresa contratada para os serviços de limpeza urbana da cidade.

China usou a Tribuna da Câmara ontem e disse que voltou a ser procurado por trabalhadores terceirizados da Limpebras, que estão entre quatro e três meses sem receber seus respectivos acertos. O vereador lamentou a situação vivida por eles que não conseguem pagar suas contas e já não estão tendo recursos, sequer, para alimentar as famílias. “Estão andando com talões de água e luz nas mãos, buscando ajuda para que não tenham os serviços cortados. Estão comprando em caderneta e ficam até sem condições de abastecer seus caminhões para trabalhar”, disse indignado. 

Ele solicita ao prefeito que se reúna com o secretário de Finanças do Município e busque uma alternativa de acerto com a Limpebras para resolver o problema desses trabalhadores.

De acordo com China, a empresa tem cerca de mil trabalhadores terceirizados que atuam nas áreas de capina, coleta, varrição e cobertura do aterro sanitário. No entanto, ele não teria sido informado se todos estão com pagamentos atrasados, se limitando a relatar a situação dos caminhoneiros, que são cerca de 20. “Não podemos permitir que um cidadão honesto e trabalhador não tenha direito de passar o natal com traquilidade, enfrentando problemas como o corte de energia e de água”, lamentou.  

 

Jorn.Márcio Gennari

Departamento de Comunicação

18/11/2015

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020