Vereador Edmilson visita Sertãozinho para conhecer projetos voltados ao esporte

09/12/2013 00:00

Compartilhar

Vereador Edmilson visita Sertãozinho para conhecer projetos voltados ao esporte
A fim de incentivar a prática de esportes e desenvolver projetos na área em Uberaba, o vereador Edmilson de Paula esteve com sua equipe na manhã desta sexta-feira, dia 06, na cidade de Sertãozinho, no estado de São Paulo. Edmilson foi recebido pelo coordenador de modalidades da Secretaria de Esportes de Sertãozinho, José Rubens, e o titular da pasta, o secretário Valter Lúcio Pinto. 
Na cidade o vereador conheceu dois locais onde podem ser praticados os esportes bocha e malha gratuitamente. Edmilson protocolou um requerimento recentemente no setor competente da Câmara, solicitando ao Prefeito Paulo Piau que realize um estudo para verificar quais praças na cidade podem receber a prática desses esportes. O requerimento de número 3704 destaca a falta de locais de lazer na cidade, principalmente áreas que possam ser utilizadas para a prática de bocha e malha. “Fomos até Sertãozinho para conhecermos de perto os locais que a população tem para praticar os esportes de bocha e malha gratuitamente”, afirmou Edmilson. 
O referido requerimento será encaminhado ao Prefeito Paulo Piau, logo após sua aprovação na primeira reunião ordinária de dezembro, destinada à leitura de requerimentos e indicações. 
Um dos locais onde os esportes podem ser praticados é no Centro Olímpico Maria Zeferina Rodrigues Baldaia, que leva o nome da atleta e é comandado por ela.  Zeferina ficou conhecida internacionalmente por vencer a São Silvestre em 2001. De origem humilde a atleta treinava para as corridas em um canavial e até hoje é referência e exemplo de luta e perseverança. Seu nome é conhecido, reconhecido e respeitado mundialmente. 
O complexo esportivo Maria Zeferina Rodrigues Baldaia conta com Pista de Atletismo (sintética), duas Canchas de Bocha, duas Canchas de Malha e locais apropriados para a prática de esportes olímpicos como arremesso de disco, salto à distância, salto em altura dentre outros. "Fiquei impressionado com a estrutura que é disponibilizada lá para a prática de esportes. No começo deste ano encaminhei um pedido ao Prefeito Paulo Piau, o requerimento de número 0916, onde solicitei que fosse elaborado um projeto para a criação de uma pista de atletismo no Cemea Abadia. Vou procurar o Prefeito e reiterar meu pedido a ele e ao secretário Alan Carlos, pois nossa cidade precisa com urgência de uma pista de atletismo", disse o vereador. 
Ainda de acordo com Edmilson, "Sertãozinho possui pouco mais de 100 mil habitantes e possui uma pista de atletismo daquele porte. Uberaba tem cerca de 300 mil habitantes e não tem uma pista de atletismo. Vou lutar para que a gente consiga ter uma pista de atletismo, com uma estrutura adequada, onde todos possam praticar esportes gratuitamente. Vou buscar outros projetos na área do esporte, pois os atletas de nossa cidade têm potencial e assim poderemos enxergar um futuro melhor para Uberaba ", destacou. 
A atleta Maria Zeferina e o coordenador de modalidades José Rubens se colocaram à disposição para estarem em Uberaba em um momento propício e apresentar os projetos desenvolvidos em Sertãozinho na área do esporte. 
Assessoria de Imprensa do vereador Edmilson de Paula

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados