O vereador Paulo César Soares – China (PMN), durante sessão na Câmara Municipal, solicitou ao Executivo a volta do Programa Saúde da Família, hoje denominado de Estratégia Saúde da Família, no Bairro Chica Ferreira.

Segundo China, aquela comunidade não é contemplada pelos serviços do programa há anos. “O bairro é composto por pessoas simples, trabalhadoras e honestas, que contribuem para o desenvolvimento do município através do pagamento de impostos”, ressaltou, afirmando em seguida que durante o primeiro ano de mandato do prefeito Paulo Piau, os moradores contaram com os benefícios oferecidos pelo programa .

Programa – De acordo com apresentação do Ministério da Saúde, a Estratégia Saúde da Família (ESF) é composta por equipe multiprofissional que possui, no mínimo, médico generalista ou especialista em saúde da família ou médico de família e comunidade, enfermeiro generalista ou especialista em saúde da família, auxiliar ou técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde (ACS). Pode-se acrescentar a esta composição, como parte da equipe multiprofissional, os profissionais de saúde bucal (ou equipe de Saúde Bucal-eSB): cirurgião-dentista generalista ou especialista em saúde da família, auxiliar e/ou técnico em Saúde Bucal. “Cada equipe de Saúde da Família deve ser responsável por, no máximo, 4.000 pessoas de uma determinada área, que passam a ter corresponsabilidade no cuidado com a saúde.”

 

Dep. Comunicação

Jorn. Karla Ramos

09/08/2016

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020