Vereadores acatam veto total à proposição de lei sobre execução de hino nacional

19/10/2011 00:00

O primeiro item da pauta da reunião ordinária ocorrida ontem tratava sobre o veto total à proposição de Lei, de autoria do vereador Afrânio Cardoso de Lara Resende (PP), que institui a execução obrigatória do Hino Nacional Brasileiro  antes das partidas de futebol de campo profissional na cidade.
 Consultado pelo presidente Luiz Dutra (PDT), Afrânio acatou o veto, justificando que, em reunião com o secretário de governo Rodrigo Mateus, ficou acertado que o Executivo enviará à casa um novo projeto de lei que abrangerá o assunto. "Neste novo projeto, iremos acrescentar a obrigatoriedade para as partidas relacionadas à Federal Mineira de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol. Será um projeto maior e melhor elaborado", justificou o vereador autor.
 Os democratas Marcelo Borges e Itamar Ribeiro, bem como Almir Silva (PR) não votaram sim ao veto. Eles alegam que o emprego do hino nacional seria um grande ato de civismo, sem justificativa para não ser posto prontamente em prática.