Vereadores aprovam novo prazo para que Toca de Assis construa sede própria
A Câmara Municipal aprovou Projeto de Lei (número 151), de autoria do Poder Executivo, que autorizou a prorrogação de prazo para que a Fraternidade de Aliança Toca de Assis construa sede própria. A entidade foi beneficiada com a doação de uma área com 11.329,14 m2, situada no Loteamento Residencial Antônia Cândida, mas não conseguiu erguer o prédio dentro do prazo previsto em lei.
A intenção é, além da construção da sede própria, ter espaço para a prática de esportes, além de cultivo de horta comunitária e pomar. Atualmente o funcionamento ocorre em imóvel alugado.
A Toca de Assis, fundada em 1994, é uma instituição católica sem fins lucrativos, cujo público alvo são os moradores de rua. A entidade conta com mais de 60 casas espalhadas pelo Brasil, sendo uma delas localizada em Uberaba, desde 2001.
Atualmente a Toca de Assis da cidade acolhe aproximadamente 40 ex-moradores de rua, pessoas em total abandono, vivendo nas ruas e praças ou abandonados em hospitais, sem terem família ou alguém que os ampare, muitos com deficiências físicas ou mentais, idosos, doentes, em cadeiras de roda, dentre outros. Todas as pessoas atendidas na instituição recebem alimentação balanceada, tratamento médico e odontológico.
Como a Toca de Assis solicitou a prorrogação do prazo, vencido em 13 de junho deste ano, a Prefeitura acatou, e definiu o novo prazo de mais dois anos.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020