Vereadores comemoram a duplicação da rua Espanha

19/09/2014 00:00

Depois de duas décadas de espera pelos moradores, a Prefeitura Municipal entrega a duplicação da rua Espanha, no bairro Boa Vista, atendendo requerimentos do presidente da CMU Elmar Goulart (SD) e do vereador Ismar Marão (PSB). Segundo o Secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá, as benfeitorias da rua compreendem: 700 metros de nova pavimentação e 1600 metros de reparos, construção de meio fios e sarjetas, e ainda 193 metros de galerias de águas pluviais, instalação e restauração das bocas de lobo e cinco bueiros. O secretário adiantou que na próxima semana, em parceria com a FCA, iniciará a construção do passeio de toda a extensão da via. Já a iluminação na parte duplicada está dependendo da Cemig.

O investimento da obra foi de quase R$ 300 mil, realizada com material e mão de obra da PMU. Indaiá destacou que se fosse feita pela iniciativa privada esse valor dobraria. Para ele, utilizando os recursos que a Prefeitura disponibiliza, é uma forma de valorizar o dinheiro do contribuinte. "Isso é um modelo de respeitabilidade que o prefeito tem para com o imposto do povo", afirmou.

Elmar Goulart, ressaltou que desde 1983, no seu primeiro mandato como vereador, vem reivindicando benfeitorias para a rua Espanha, e a maior delas é a sua duplicação. “Foi preciso o prefeito Paulo Piau assumir a administração municipal para ver o sonho do Boa Vista realizado”, disse, ressaltando ainda que o papel do vereador é fiscalizar os atos do prefeito. "Reconhecemos que cada imposto pago está sendo aplicado em benefício do povo uberabense", afirmou. Ismar Marão acrescentou que Paulo Piau está transformando o Boa Vista num canteiro de obras, “esta obra é mais um tabu que prefeito esta quebrando" .

Paulo Piau argumentou que não justificaria privatizar a obra se o município tem uma fábrica de asfalto, maquinário e mão de obra para executá-la. Disse que a crise financeira do país também atingiu Uberaba, e mesmo assim a cidade está vivendo um momento especial. "Todos os dias recebo no gabinete empresários que querem investir no município. Fato que me deixa feliz, porque, além de outros benefícios, irá gerar mais empregos para o povo", informou.

O prefeito finalizou determinando que sua equipe de governo faça estudos para a instalação de um passeio elevado de pedestre na rua, uma vez que com a duplicação o trânsito que hoje é de aproximadamente 400 carros por dia, irá ficar mais intenso.

Departamento de Comunicação