Os vereadores da cidade de Campos Altos-MG, Jonas Ferreira Lemos e Cléia Maria da Silva, visitaram as instalações da Câmara Municipal acompanhados do presidente Luiz Dutra (PMDB) e participaram da reunião ordinária de quarta-feira(22). O motivo da visita foi trocar experiência política e buscar projetos que possam ser implantados no município.  

Dutra destacou a simplicidade e humildade dos parlamentares visitantes, qualidades que, para ele, as pessoas precisam ter para mostrar que têm a capacidade de ser grandes. “Estamos aqui para compartilhar idéias”, disse o presidente.

O presidente informou que, segundo os vereadores Jonas e Cléia, na próxima segunda-feira (27) será discutido e votado na Câmara de Campos Altos um projeto que reduz o salário do vereador. Como sugestão, Dutra repassou aos parlamentares cópia da Resolução aprovada na Legislatura passada, que propõe que cada vereador escolha o valor do seu subsídio, dentro do que estabelece a legislação vigente. “A proposta da câmara, na ocasião, foi deixar o vereador à vontade para fazer do seu vencimento o que melhor lhe convier”, frisou.

O vereador Edcarlos dos Santos Carneiro “Kaká Carneiro” (PR), informou que a Câmara de Campos Altos tem nove vereadores, sendo que sete deles estão no primeiro mandato. Disse que esta  não deve estar sendo uma câmara muito fácil para o prefeito Paulo Almeida, uma vez que seis vereadores são da oposição e três da base. “É um parlamento gritante e o prefeito terá que ter muita habilidade para lidar”, destacou Kaká.

Samuel Pereira (PR) sugeriu aos vereadores Jonas e Cléia, assim como foi aprovado pelos parlamentares uberabenses da gestão passada, a não aplicação da ideologia de gênero nas escolas do município de Campos Altos. Entregou a eles cópia da legislação que inseriu na Lei Orgânica a medida, e destacou que o assunto foi muito debatido em Uberaba, teve o apoio das famílias tradicionais e a reprovação de uma minoria. “Por ser um tema de extrema importância para as famílias brasileiras, o presidente da república, Michel Temer, quer trazer novamente esse assunto a tona”, ressaltou.

O Líder do Prefeito, Almir Silva (PR) disse que não é fácil vencer uma eleição para vereador e que as pessoas não têm a dimensão do que é representar uma cidade através do Poder Legislativo. “O vereador tem que ser valorizado, pois quando tem um problema a população procura é o vereador, seja de manhã, tarde ou noite”, defendeu.

A vereadora Cléia agradeceu a acolhida e disse que todas as sugestões e orientações recebidas pelos parlamentares uberabenses serão aproveitadas em seu mandato.  

 

Jorn. Cássia Queiroz

Departamento de Comunicação da CMU

22/03/2017

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020