Vereadores e Secretários se mobilizam em prol da Conferência

20/01/2010 00:00

Vereadores e Secretários se mobilizam em prol da Conferência

Durante a reunião ocorrida esta tarde, na Câmara Municipal de Uberaba, a Comissão Preparatória para a 4ª Conferência Municipal das Cidades, mobilizou vereadores e secretários municipais para a realização do evento. O Poder Legislativo, através do presidente da Casa, vereador Lourival dos Santos (PCdoB), que faz parte da Comissão e determinou engajamento da Câmara no evento, se unirá ao Executivo, no sentido de colocar em prática várias ações. Além de Lourival, participaram da reunião os vereadores Itamar Ribeiro de Rezende (DEM), José Severino Rosa (PT), Jorge Ferreira (PMN) e assessores parlamentares representando outros vereadores.
Ainda estiveram presentes os Secretários de Infraestrutura, José Eduardo Rodrigues da Cunha, da Sesttran, Ricardo Sarmento, do Planejamento, Karim Abud Maud, Meio Ambiente, José Luiz Barbieri, os diretores da Fundação Cultural, Wellington Cornélio e da Cohagra, Ronaldo Cunha Freitas e Cristiano Ferreira, do Codau, além de representantes de diversos segmentos, como ACOBE, Probem, Fabu, entre outros.
Os departamentos de Comunicação da Câmara e da PMU trabalharão em conjunto com objetivo de divulgar o evento e atender a imprensa. O Cerimonial da Prefeitura fará os contatos, mobilizando entidades, associações, ONG’s, etc. O secretário de Governo, Antônio de Oliveira, que também estava presente, designou a Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, ex-vereadora Marilda Ribeiro de Rezende para compor a comissão e garantiu o empenho da PMU na realização da Conferência.
Segundo Marilda, a prioridade é a elaboração da programação, especificando nos próximos dias, os palestrantes que apresentaram os eixos temáticos propostos. O presidente Lourival considerou a reunião produtiva. “Acho que dividindo as tarefas conseguimos dinamizar as ações e conseguiremos fazer uma conferência de qualidade e com a participação da sociedade, que é de suma importância”, disse.