Vereadores esperam de Aécio anúncio sobre ramal do gasoduto

11/03/2010 00:00

Vereadores esperam de Aécio anúncio sobre ramal do gasoduto

Os vereadores voltaram a debater durante essa semana sobre a construção de um ramal ao gasoduto Bolívia-Brasil para atender o Triângulo Mineiro. O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), que esteve em Uberlândia representando a Câmara Municipal de Uberaba, durante visita de Aécio Neves, e seu vice, Antônio Augusto Anastasia, informou que cobrou das autoridades presentes o anúncio do gasoduto, visto que está próxima a desincompatibilização de Aécio, que deixa o cargo no dia 30 deste mês para se candidatar ao Senado.
Ripposati esclareceu que o governador deverá se pronunciar a respeito na sua passagem por Uberaba. “Disse ao governador que o gasoduto é a garantia do desenvolvimento sustentável para Uberaba e a região do Triângulo Mineiro para o presente e para o futuro. É preciso ação rápida, senão Minas Gerais corre o risco de perder o empreendimento para outro estado”, afirmou o vereador.
O presidente da câmara Lourival dos Santos, disse que estará fazendo novo documento para entregar ao governador cobrando o gasoduto. A iniciativa abrangerá a assinatura de deputados e presidentes de entidades classistas. Também irão fazer mobilização junto a deputados e políticos da região para engrossarem o pedido, já que isso irá beneficiar toda a região.
O assunto também fez parte do discurso do vereador Tony Carlos: “espero que Aécio não venha a Uberaba de mãos abanando. Vale lembrar que o governador sempre conseguiu muitos votos em Uberaba e não pode deixar de anunciar investimentos para o nosso município. Ele anunciou muitas obras e investimentos para Uberlândia, num total de 148 milhões. E para Uberaba, o que o governador irá anunciar? Ou será que aqui só serve para passar fim de semana”.