Vereadores questionam o SAMU
Após denúncias veiculadas na imprensa de possíveis irregularidades no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, vereadores solicitam ao prefeito Anderson Adauto (PMDB) mais informações sobre o funcionamento do órgão.  Requerimento com a cobrança foi elaborado por Afrânio Cardoso de Lara Resende (PP), apoiado pelos demais parlamentares, e apresentado durante a última reunião ordinária dedicada à votação de requerimentos e indicações de 2011.
 
No documento, os edis questionam por quais motivos não está sendo disponibilizado atendimento rápido à população, por que as ambulâncias estão sem serviços de manutenção e qual a razão da utilização de ambulância fora dos padrões estabelecidos pelo governo federal. Além disso, os vereadores também pedem informações sobre a aplicação de recursos na ordem de R$ 756 mil, repassados pelo Ministério da Saúde, para custeio da instituição. No mesmo documento, eles também solicitam cópia do contrato de manutenção dos veículos, bem como a apuração e comprovação da informação de que ambulância emprestada não possui os equipamentos necessários.
 
Segundo Afrânio, a fiscalização tem como objetivo esclarecer Poder Legislativo e população quanto à veracidade das denúncias. “O SAMU presta um importante serviço à comunidade. Com estes questionamentos, queremos contribuir para a eficiência e otimização do órgão em nosso município”, enfatiza.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020