Vereadores retomam reunião com Marcelo Borges já em novo partido

11/10/2011 00:00

Vereadores retomam reunião com Marcelo Borges já em novo partido

A quarta reunião ordinária do mês, destinada à votação de requerimentos, começou com manifestações de apoio dos parlamentares ao vereador Marcelo Borjão que participou da sua primeira sessão plenária oficialmente como democrata. Antes de dar início às solicitações, vereador Borjão agradeceu aos colegas, em especial ao vereador Itamar Ribeiro (DEM), a quem afirmou ser admirador e seguidor. Na ocasião, também justificou a migração de partido oficializada na sexta-feira passada.

Borjão, ao responder as críticas de radialista, reafirmou que esta é a primeira vez que trocou de partido, tendo passado 27 anos no PMDB. "Apenas mudei agora porque fui obrigado, devido a atritos com alguns membros do partido". Os vereadores Almir Silva (PR) e Itamar parabenizaram o parlamentar pela nova sigla, desejando-lhe um bom trabalho nesta nova etapa de sua vida pública.

Ao iniciar a leitura de seus requerimentos, Borjão solicitou ao executivo o envio de cópia do contrato do agrogeoprocessamento que fotografou a cidade, via satélite, detalhando as dimensões das residências que a ocupam. Vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) também é autor da solicitação. Ambos querem verificar o funcionamento do contrato que deu origem ao IPTU complementar. No mesmo pacote de solicitações encaminhadas à prefeitura, o democrata pediu providências para melhorar a qualidade dos serviços prestados na Unidade de Atenção ao Idoso - UAI. "Os usuários da unidade precisam de mais um professor para auxiliar os idosos durantes as atividades. Eles precisam e merecem essa atenção do Poder Executivo", acrescentou.

O vereador também pediu ao prefeito Anderson Adauto, a agilização na cessão do Centro Olímpico Engenheiro Wagner do Nascimento à Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM. "Aquele local é um verdadeiro elefante branco que está abandonado e sofrendo a depredação de arruaceiros que estão ocupando o ginásio. É preciso formalizar essa transferência, o mais rápido possível, para que seja utilizado da forma para o qual foi criado", salientou.

Remuneração - O vereador também reivindicou ao prefeito a elaboração de projeto de lei que conceda gratificação aos psicólogos no âmbito da prefeitura. Segundo Borjão, os profissionais precisam desse incentivo, haja vista os benefícios que promovem ao município ao atenderem a população que procura seus serviços.