Almir quer homenagear Dona Fiúca

02/05/2011 00:00

Compartilhar

Almir quer homenagear Dona Fiúca

Vereador ainda relatou problema de atendimento com o Samu e também cobrou drenagem de pontilhão

O vereador Almir Silva (PR) encaminhou requerimento ao prefeito Anderson Adauto, solicitando que seja denominado de D. Hermínia Baptista Mendes – D. Fiúca, o Restaurante Popular que será implantado em Uberaba. Ele lembra que D. Fiúca é personagem ilustre de Uberaba, sempre pontuando sua vida pelo caráter, retidão e espírito de luta e merece esta homenagem por parte do Poder Público. Almir que tem trabalhado em prol da construção do Restaurante, oriundo de legislação de autoria da ex-vereadora Marilda Ribeiro, lembrou que já foi aberta carta convite para a obra e que o local, acima do Elvira Shopping, já foi escolhido. “Conseguimos tirar do papel este projeto que será uma vitória para Uberaba. Teremos um local descente e digno para que o cidadão possa se alimentar de forma correta, com acompanhamento de nutricionistas e por um preço acessível”, avaliou.
Saúde – Usando seu tempo na tribuna, o vereador Almir Silva revelou que recebeu reclamação de cidadã, cuja mãe estava se sentido mal e não conseguiu atendimento do SAMU. “Ela me explicou que ligou, afirmou que a mãe estava passando muito mal e que depois de 40 minutos o Samu não havia aparecido. Segundo ela, ligou de novo e foi mal tratada pela atendente. Sendo assim, ela desistiu do Samu e ligou para o Corpo de Bombeiros que imediatamente mandou o resgate. Por sorte, ao dar entrada na UPA à mãe dela enfartou. Ou seja, se ela não tivesse dentro da unidade o desfecho poderia ser fatal”, relatou ele, que mediante esta situação, cobra a averiguação dos fatos junto ao órgão competente.
Infraestrutura – Em outro requerimento, Almir solicita a secretaria de Infraestrutura, obra de drenagem no pontilhão do Tiro de Guerra, visto que o local fica inundado em período de chuva. Ele lembra que é uma obra recente, mas que causa transtorno quando chove, impedindo a passagem das pessoas, visto que os veículos jogam água para todos os lados, devido o acúmulo em cima do viaduto.

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados