Almir quer mais segurança para estudantes

04/11/2009 00:00

Almir quer mais segurança para estudantes

Preocupado com o aumento da criminalidade, o vereador Almir Silva (PR), quer mais policiamento nas portas das escolas. Em requerimento encaminhado ao prefeito Anderson Adauto, o vereador pede mais policiamento nas instituições educacionais, inclusive às da zona rural. Citando como exemplo dos problemas ocorridos nas proximidades destes locais, o vereador citou a Escola Municipal José Marcus Cherém, no bairro Capelinha do Barreiro. No local, revelou Almir, vândalos e motoqueiros tem causado problemas, inclusive realizando “rachas”, colocando em risco a segurança dos estudantes.
“Temos que buscar mecanismo de garantir uma maior segurança nas escolas. Infelizmente, temos notícias de brigas, tráfico e outros problemas. A Polícia Militar tem tido uma grande atuação, mas ainda não basta, por isso, acho que a Guarda Municipal, deve participar desta segurança de maneira efetiva”, finalizou o vereador.
Ainda segundo o parlamentar, as reclamações e pedidos de ajuda de pais e mães, são constantes no gabinete.