Almir Silva participa de inauguração

14/09/2010 00:00

Almir Silva participa de inauguração

A obra foi possível, devido a emenda parlamentar destinada pelo vereador no orçamento de 2010

O vereador Almir Silva (PR) participou da inauguração da cobertura da quadra da Escola Estadual Paulo José Derenusson. A obra foi uma reivindicação do parlamentar, conseguida através de uma parceria entre o município e o Estado. A prefeitura aprovou uma verba de R$ 96.152,00, sendo que parte é procedente de emenda orçamentária do vereador. Além da cobertura da quadra, o dinheiro também foi suficiente para a realização da pintura e construção de uma pequena arquibancada.
A escola, que completa 44 anos em 2010, atende aproximadamente 700 alunoe e funciona nos três turnos: no período da manhã com o ensino médio, à tarde com as séries finais do ensino fundamental e a noite com o ensino regular, o EJA – Educação de Jovens e Adultos, e o Proeja – Programa de Educação de Jovens e Adultos.
Segundo a diretora, Edna Pinheiro, a cobertura da quadra era um sonho antigo, e o vereador Almir ajudou a conseguir os recursos necessários. O prefeito licenciado Anderson Adauto, o secretário municipal de Educação, José Vandir, e a superintendente regional de ensino, Vânia Célia Ferreira, participaram da inauguração.
A banda do 4º Batalhão também marcou presença. Almir Silva lembra que antes mesmo de ser vereador já cobrava a obra, da qual participou ativamente. “É gratificante poder ajudar e colaborar”, afirmou o parlamentar. De acordo com o prefeito licenciado, Anderson Adauto, não é por ser uma escola estadual que a prefeitura vai deixar de ajudar, muito pelo contrário, pois outras parcerias semelhantes já aconteceram e outras estão previstas para o futuro.
Tanto o prefeito quanto o vereador foram homenageados pelos alunos da escola. Após o descerramento da fita inaugural, Almir Silva deu o primeiro chute ao gol, seguido do chefe do Executivo. Nenhum deles conseguiu fazer o gol, pois o vereador acertou a trave, enquanto o prefeito teve chute defendido pelo aluno da escola.