Chiquinho pede combate à dengue no Nova Era

13/01/2012 00:00

Chiquinho pede combate à dengue no Nova Era
A ampliação de linha de transporte coletivo e melhorias para o trânsito foram outras solicitações do vereador
Atendendo a reivindicações de moradores, vereador Francisco de Assis Barbosa - Chiquinho das Zoonoses (PR) pede benfeitorias para bairros através de indicações apresentadas durante a última reunião ordinária dedicada à votação de requerimentos e moções de 2011. A principal delas trata-se de solicitação de limpeza das vias do Residencial Nova Era como forma de combater a dengue. Além desta, o vereador encaminhou petições ao executivo voltadas para os bairros Olinda, Pontal, Jardim Morumbi, Jardim Triângulo, Jardim Uberaba e Santa Maria.

Em relação ao Nova Era, o republicano justifica o pedido de limpeza das ruas, uma vez que a grande quantidade de lixo aliada ao período chuvoso aumenta o risco de surgimento de focos do mosquito transmissor da doença. Além disso, complementa, a convivência dos moradores com os detritos e a falta de higiene contribui para a proliferação de outras enfermidades. "Em tempos de dengue, qualquer ação que visa combatê-la pode fazer grande diferença", ressalta, acrescentando que é preciso que, tanto população, quanto Poder Público, faça a sua parte.

Já na Indicação 2682, Chiquinho cobra a ampliação do trajeto de ônibus da Linha 53 (Primavera/Uniube), com vistas à circulação pelo Jardim Uberaba, Avenida Tutunas e Alfredo de Faria. Em outros documentos, ele pede recapeamento asfáltico em vias do bairro Jardim Triângulo, redutores de velocidade (lombadas) em alguns pontos do Jardim Morumbi e Pontal e melhorias na iluminação pública da Praça Por do Sol, Olinda. "Ação que, além de valorizar e ajudar a preservar o patrimônio urbano, embeleza o bem público e propicia a utilização noturna do local como área de lazer", explica.

Reparos em canaleta localizada na Rua Minas Gerais, bairro Santa Maria, que apresenta problemas no escoamento de águas superficiais ocasionando danos à camada asfáltica, bem como sinalização e poda de árvores foram outras demandas expostas pelo vereador.