Chiquinho solicita benfeitorias ao executivo

16/09/2011 00:00

Chiquinho solicita benfeitorias ao executivo

As principais indicações do vereador giraram em torno de melhorias na iluminação pública e sinalização de trânsito.

Na última reunião dedicada à votação de requerimentos da semana, vereador Chiquinho das Zoonoses (PR) solicitou ao executivo, através de indicações, melhorias na iluminação pública e sinalização de trânsito em alguns bairros da cidade. Distrito Industrial I, Volta Grande, Santa Maria, Residencial Palmeiras, Residencial Dom Eduardo, Conjunto Antônia Cândida e Centro foram contemplados pelo vereador.

O Conjunto Volta Grande foi o principal alvo das indicações do parlamentar, para onde ele pediu a revitalização - construção de calçada, iluminação e poda de árvores - da Rua Rosa Bessim.  "A via fica às margens da BR-050. Com a revitalização, os moradores poderão utilizar o local para a prática de caminhada, incentivando práticas saudáveis para uma vida melhor", argumentou destacando que a medida possibilitará, também, melhorar a paisagem do local que integra uma das entradas da cidade.

No mesmo bairro, o vereador reivindicou o nivelamento das tampas de bueiro com camada asfáltica na Rua Theodomira Chaves Mendes. Ele explicou que, após o recapeamento, as tampas ficaram rebaixadas estragando veículos e até mesmo acidentes.

Além disso, foram solicitados reparos na iluminação pública da Avenida Bernardo Seibel, trecho entre a Satipel e Valmont, no Distrito Industrial I. De acordo com Chiquinho, são 39 lâmpadas sem funcionar, causando receio aos motoristas e pedestres que passam pela via. "A carência de iluminação facilita a ação de criminosos", justificou a solicitação.

Sinalização – Na ocasião, o republicano pediu sinalização horizontal em todo o Residencial Palmeiras, bem como no Residencial Dom Eduardo. "mbos os bairros possuem grande movimentação de veículos e pedestres, e a ausência de sinalização de trânsito causa confusão e coloca em risco a segurança das pessoas que por ali passam".

Para o bairro Santa Maria, o parlamentar pediu a instalação de semáforos na Rua Rio Grande do Norte, confluência com a Rua Goiás, para maior segurança dos motoristas e pedestres que transitam na área. "O tráfego no local é intenso. O semáforo é necessário, uma vez que organizará o trânsito facilitando a direção dos condutores de veículos", salientou. Na sequência, ele reivindicou abertura de passagem na Rua Paraíba, confluência com a Avenida Santos Dumont, garantindo acesso ao bairro como forma de contribuir com a fluidez do trânsito das proximidades.

Em outra indicação, Chiquinho solicitou instalação de redutor de velocidade e faixa de pedestres em pelo menos dois pontos próximos ao conjunto de apartamentos da MRV na Rua Yolanda Derenusson Silveira, Conjunto Umuarama. Para o vereador, as benfeitorias contribuirão para a redução do número de acidentes, devido à intensidade do fluxo de veículos e pessoas.