CMU aprova permuta de área com vereador Jorge Ferreira

09/02/2012 00:00

CMU aprova permuta de área com vereador Jorge Ferreira
Rua Renato José Prudêncio, bairro Josa Bernardino, será prolongada até a Avenida São Paulo, nas proximidades do Tiro de Guerra. Para isso, os parlamentares aprovaram, na tarde de hoje, Projeto de Lei 0013/12, de autoria do prefeito municipal, que autoriza permuta de área com o vereador Jorge Ferreira da Cruz Filho para a execução da obra.

A área do município foi avaliada em quase R$ 108 mil, enquanto a de Jorge em mais de R$ 92 mil. A diferença de R$ 15 mil será devidamente paga pelo vereador.  O imóvel, agora de propriedade municipal, foi declarado de utilidade pública para desapropriação e ampliação da Avenida São Paulo.

Segundo o líder governista, vereador Cléber Humberto Souza Ramos - Cléber Cabeludo (PMDB), a proposta visa beneficiar moradores do entorno. "Ficamos felizes de ver o município resolvendo algumas pendências de prolongamento de ruas", salientou.  Em consonância com o peemedebista, Almir Silva (PR) acrescentou que a intervenção vai facilitar o acesso dos moradores ao bairro Josa Bernardino. Vereador José Severino Rosa (PT), por sua vez, parabenizou a iniciativa do executivo, haja vista que "ruas fechadas constituem entrave para o desenvolvimento".

O PL foi aprovado sem voto contrário. Visto seu envolvimento na matéria, Jorge não participou da discussão e nem da votação, estando presente em plenário, apenas, caso surgissem dúvidas por parte de seus colegas.

Emendas - Na ocasião, duas emendas foram acostadas à proposição. Tanto a de autoria do vereador Cléber, quanto a de José Severino, promoveram adequações com o objetivo melhorar a redação do projeto.