CMU recebe grupo de Escoteiros Gelfa

03/02/2010 00:00

CMU recebe grupo de Escoteiros Gelfa

Durante a sessão ordinária de hoje (02/02), o Grupo de Escoteiros Gelfa fez uma apresentação, destacando o desenvolvimento de ações em prol da ética, parceria, respeito ao ser humano, meio ambiente e a prática de ações sociais. O grupo participou da reunião a convite do vereador João Gilberto Ripposati (PSDB).  O diretor técnico do grupo, Marcus Humberto Ferreira Santana, destacou que desde 1994, crianças, jovens e adolescentes tem participado do grupo, que tem como objetivo formar jovens com ideais de servir, dentro dos princípios de honestidade e camaradagem. “É preciso que as pessoas entendam que escotismo não é só campimos. Fazemos um trabalho social importante e de grande relevância para a sociedade, mediante as propostas de trabalho que executamos, dentre elas a de inclusão social”, disse ele.
Ripposati e os demais vereadores parabenizaram Santana pelo trabalho desenvolvido e se colocaram a disposição para auxiliar a entidade. Ripposati também solicitou a divulgação de informações da entidade, para os cidadãos interessados em participar, ou mesmo atuar como voluntário. Segundo o diretor técnico, a entidade está localizada na Rua Itália, 1010, com retorno de atividade previsto para o dia 20 de fevereiro. Ele também divulgou o telefone para contato 3314-9551 e o site www.gelfa.com.br. Ainda segundo o diretor, no dia 10 de fevereiro, às 19h, acontecerá na Biblioteca Municipal uma palestra informativa sobre o trabalho de entidade. O evento será aberto a toda comunidade.