Jorge quer mais incentivo para Cultura em 2010

22/01/2010 00:00

Jorge quer mais incentivo para Cultura em 2010

O vereador Jorge Ferreira (PMN) tem como uma de suas prioridades para 2010, o incentivo a cultura. Para o vereador, o setor cultural tem sua parcela de contribuição na educação e cidadania da população. “Temos que buscar mecanismos para implementar ações culturais para a toda a comunidade. Seja através de convênio, parceria, não importa. A área cultural está ligada a educação e cidadania e deve ser vista e trabalhada  como tal”, disse ele.
Segundo Ferreira, ele acompanhará atentamente o trabalho desenvolvido em 2010 pela Fundação Cultural, bem como irá sugerir ações neste sentido quando for necessário. Jorge explicou também da necessidade de implementar ações culturais voltadas para a história regional e religiosa. Ele citou como exemplo, a Folia de Reis e de São Sebastião, ocorrida recentemente na Igreja de Santa Rita.
O vereador que faz parte da Folia, juntamente com filho, lembrou da necessidade de incentivar estas manifestações culturais. “Faço questão de participar e levar minha família. A Folia de Reis faz parte das ações religiosas e é também um exemplo de cultura a ser preservada por todos nós”, disse.
Jorge Ferreira lembrou ainda que os trabalhos desenvolvidos pela Fundação Cultural, devem ser estendidos até os bairros periféricos da cidade, não ficando concentrados apenas na área central. Ele lembra que as atividades podem ser desenvolvidas nas escolas e creches municipais, ou mesmo nas quadras existentes nos bairros.