Lu Fachinelli assume a luta contra o contra Racismo

30/04/2021 18:04

Eu reunião na sede da RISP na última quinta feira a vereadora Luciene Fachinelli / PSL foi recebida pelo Delegado Regional Bel. Dr . Cezar Felipe Colombari que assumiu recentemente o comando da PC em nossa região. Na oportunidade a vereadora deu as boas vindas ao delegado e requereu junto ao comando da PC a instalação na cidade de uma Delegacia Especializada de Combate ao Racismo e Intolerância. Segundo a vereadora, é assustador e crescente o número de crimes dessa natureza em nossa cidade e em conversa com instituições e coletivos afro da cidade muita das vezes a representação do ofendido junto a autoridade policial fica comprometida em razão da falta de uma delegacia especializada no assunto. Fachinelli lembra que inclusive em algumas cidades as delegacias de combate ao racismo funcionam em conjunto com a delegacia da mulher e que o modelo poderia ser adotado em nossa cidade uma vez que a delegacia da mulher já conta com uma moderna e funcional estrutura na cidade. “ O Racismo em qualquer de suas formas não é mais tolerado por nossa sociedade. Precisamos de parcerias fortes seja na segurança, na educação e outras frentes no combate à esse crime deplorável! Eu tenho um compromisso com a sociedade nessa luta”, declarou a vereadora.

Assessoria da vereadora