Projeto idealizado pelo presidente da CMU ajuda famílias a construir casas

01/10/2009 00:00

Projeto idealizado pelo presidente da CMU ajuda famílias a conseguir casas

A parceria com o Projeto João de Barro, idealizado pelo presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Lourival dos Santos, foi o que impulsionou o significativo aumento de casas no bairro Residencial 2000. A afirmação partiu do prefeito Anderson Adauto, durante a entrega de mais 22 residências, ocorrida quarta-feira (30 de outubro), no Centro Administrativo.
O chefe do Executivo explicou aos mutuários que a parceria entre a prefeitura, Projeto João de Barro e Governo Federal, possibilitou a eliminação do papel da construtora, ou seja, ninguém visa o lucro, fazendo com que o custo da obra seja bastante reduzido, e utilizando material de qualidade.
O pagamento das casas, avaliadas em cerca de R$ 14 mil (incluindo o subsídio do projeto Minha Casa Minha Vida), deverá ser realizado no período de seis anos. No atual governo (dois mandatos) já foram entregues mais de 1,6 mil casas, apenas no Residencial 2000. Os vereadores Luiz Humberto Dutra, ex-presidente da Cohagra, e José Severino, também participaram da entrega das chaves. Os dois destacaram a importância de se realizar um sonho, saindo do aluguel, passando a morar na casa própria.
Segundo o presidente da Cohagra, Samir Cecílio Filho, até o final do mês de outubro outras 50 casas serão entregues. Ele disse ainda, que várias melhorias serão realizadas no bairro, inclusive com a construção de uma nova adutora pelo Codau, já em andamento, que deve solucionar definitivamente o problema da falta de água naquela região da cidade.