Ripposati quer mudanças no trânsito na praça do Grupo Brasil

É preciso tomar medidas urgentes para mudar o trânsito da praça Comendador Quintino, esquina com rua Presidente Getúlio Vargas, no centro da cidade. A constatação é do vereador João Gilberto Ripposati, que pôde verificar o problema de perto. O vereador atendeu a uma solicitação de moradores e comerciantes, que estão preocupados com os acidentes registrados no local. Além da imprudência dos motoristas, a falta de sinalização, vertical e horizontal, tem contribuído para piorar a situação. Até a pintura da única placa existente no cruzamento (de Pare) praticamente apagou, no asfalto, então, não existe nem sinal da tinta.
Ripposati lembra que, por ter uma escola, a sinalização deveria ter uma atenção especial por parte da prefeitura, e isto não está acontecendo. Também não existem faixas para os pedestres.
Pessoas como o comerciante Antônio Batista Filho, e o aposentado Walter Dissmann, convivem diariamente com o perigoso trânsito do cruzamento, principalmente na hora de atravessar a rua. Dissmann reclama, ainda, do barulho muito alto, provocado pelas motos com escapamentos abertos.
Segundo Ripposati, a situação é muito preocupante. Ele explicou que vai acionar o Poder Executivo, através das secretarias de Trânsito e Planejamento e, se for necessário, pretende solicitar a ajuda do Ministério Público, através da promotoria do Meio Ambiente e Urbanismo.

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020