Ripposati volta a cobrar benfeitorias em trechos urbanos das BRs 050 e 262

23/05/2011 00:00

Ripposati volta a cobrar benfeitorias em trechos urbanos das BR’s 050 e 262

Vereador prepara ainda uma Audiência Pública para discutir o SUS Fácil para internações hospitalares

Preocupado com os inúmeros acidentes ocorridos nos trechos urbanos das BR’s 050 e 262, o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), volta a cobrar do Dnit a viabilização de iluminação pública em todo este trajeto, como forma de minimizar a quantidade de acidentes.
Atualmente, apenas alguns trechos da BR-050 contam com iluminação, mas não abrangem áreas residenciais consideradas críticas. Ripposati faz apelo aos deputados federais para que se unam em torno desta causa, haja vista que as BR’s, no entorno do município, não precisam apenas de iluminação, mas também de melhorias estruturais, no que diz respeito aos trevos e também sinalização.
“Realmente, a situação destas rodovias é crítica. Não podemos permitir que acidentes aconteçam, sem que tomemos providências. Nós, políticos, temos que nos unir em relação a esta questão. Estou sempre apontando problemas, correndo atrás, seja aqui em Uberaba, Belo Horizonte ou Brasília e os deputados precisam nos auxiliar nestas reivindicações, pois estão mais próximos dos recursos”, disse o vereador, explicando que até o final de junho, promoverá uma Audiência Pública para debater esta questão.

Saúde – Outra ação que será desenvolvida pelo vereador, juntamente com os outros 13 colegas parlamentares, é a Audiência Pública para discutir o funcionamento das internações hospitalares, através do SUS Fácil. Segundo o vereador, o evento deve acontecer em meados de junho e contará com representantes da Secretaria Estadual e Municipal da Saúde, bem como o Conselho Municipal da Saúde e sociedade civil. “Estamos fechando a agenda com os convidados e acredito que poderemos realizar a audiência nos primeiros dias de junho. Todos os vereadores assinaram o requerimento devido à importância do tema, pois trata-se de salvar vidas e precisamos melhorar e dinamizar o atendimento da saúde, no que diz respeito a agilidade nas internações”, finalizou.