Samuel reivindica aumento no Ticket dos servidores da prefeitura

20/04/2011 00:00

Samuel reivindica aumento no Ticket dos servidores da prefeitura

O vereador Samuel Pereira (PR), afirmou que trabalhará pelo aumento no valor do Ticket Alimentação dos servidores públicos da Prefeitura de Uberaba. Ele lembra que a defasagem entre o valor da cesta básica com o ticket ofertado é grande. “Enquanto os produtos da cesta básica tem apresentado aumento constante, o valor do ticket continua estagnado. Ou seja, o poder de compra de alimentos do servidor está cada vez menor”, avaliou.
O vereador revelou ainda que vários servidores tem solicitado seu apoio no sentido de sensibilizar o prefeito. Ele lembra que a Comissão de Assistência dos Servidores da Câmara, formada pelos vereadores Marcelo Machado Borges (PMDB), Itamar Ribeiro de Rezende (DEM) e Almir Silva (PR), José Severino (PT), tem feito este trabalho e contam com sua parceria. Em sua avaliação, mesmo que não chegue ao valor do ticket da CMU, de R$ 350,00 a partir de maio, o reajuste deve acontecer e ser significativo, no sentido de valorizar os servidores.
Segurança – Outra reivindicação de Samuel Pereira foi no sentido de reiterar requerimento de 2009, no qual cobra a presença da Guarda Municipal (GM) nas portas das Escolas Municipais. Ele lembra que a função precípua da GM e proteger os bens públicos e aumentar a segurança municipal. “Não é apenas multar no trânsito. Olhar nossas crianças, cuidar de sua segurança no âmbito escolar, também tem que ser prioridade. Em algumas escolas devido a questões de trânsito, temos vistos guardas. Às vezes, uma ou outra escola municipal recebe a visita de algum guarda durante a entrada ou saída de alunos, mas não pode ser periódico, tem que ser feito um trabalho permanente e em todas as escolas da cidade”, destacou.