Severino foca suas emendas na área Social, Ambiental e de Infraestrutura

10/12/2009 00:00

Severino foca suas emendas na área Social, Ambiental
e de Infraestrutura

Atento as questões sociais, o vereador petista, José Severino Rosa, focou suas emendas ao orçamento de 2010, na área Social, contemplando creches, asilos, entre outros. Das 30 emendas a que tem direito, segundo a Legislação, o petista distribuiu a verba entre entidades sociais que desenvolvem ações nos setores de educação e saúde. Entre as entidades beneficiadas pelas emendas de Severino, estão os Hospitais da Criança, Helio Angotti e Beneficência Portuguesa.
Associações de bairro e instituições que lidam com a recuperação de dependentes químicos e com o combate às drogas também foram contempladas no orçamento. No que diz respeito às emendas coletivas, o vereador destinou recursos para o setor de infraestrutura e meio ambiente, especificamente para a construção do viaduto na rua Padre Eddie Bernardes, fazendo a ligação do bairro Costa Teles com o bairro de Lourdres e para a Cooperu para a coleta seletiva.
De acordo com assessoria do vereador, como presidente da Comissão Permanente de Fiscalização Alimentar e Nutricional, Severino visitou várias instituições e tentou contemplar todas as que realizam um trabalho sério mas, infelizmente, não foi possível atender a todas, o que pode ocorrer em 2011, com um aumento no valor das emendas que, neste ano, totalizaram R$ 300 mil entre individual e coletiva.