Texto base da Conferência está disponível no site

27/01/2010 00:00

Texto base da Conferência está disponível no site

Para melhor embasar as discussões durante a 4ª Conferência Municipal das Cidades, a Comissão Preparatória do evento disponibilizou esta semana, o texto base dos quatro eixos propostos para discussão, dentro da temática “Avanços, Dificuldades e Desafios na implementação da Política de Desenvolvimento Urbano”. O material, que está nos sites da Prefeitura e da Câmara de Uberaba, tem sido consultado por lideranças da comunidade, presidentes e diretores de associações de bairros, dirigentes de movimentos populares, entidades classistas e sindicais, entre outros, preocupados em fomentar a discussão em prol de Uberaba.
Segundo José Paulo Kefalás, assessor da PMU e membro da comissão, a mobilização em torno do evento tem sido importante visto que os eixos propostos estão em consonância com as necessidades de Uberaba. Com temas envolvendo o desenvolvimento urbano, englobando questões como trânsito, saneamento, limpeza urbana, habitação e transporte público, a participação da sociedade será fundamental para um amplo debate.
As inscrições podem ser feitas através dos sites www.uberaba.mg.gov.br e camarauberaba.mg.gov.br, até sexta-feira, 29 de janeiro, às 17h. Caso o interessado tenha perdido o prazo, a comissão disponibilizará os formulários no próprio sábado, às 8h, para preenchimento no local. Não há restrição para participação, no entanto, só podem ter representatividade na Conferência Estadual das Cidades, em Belo Horizonte, entre os dias 26 e 28 de abril, os delegados eleitos em Uberaba, cuja entidade esteja com o CNPJ registrado há três anos.
A 4ª Conferência Municipal das Cidades acontecerá no próximo dia 30, às 8h, no auditório Ataliba Guarita Neto, no Centro Administrativo da Prefeitura.