Vereador Tulio Micheli convida representantes do Comitê Técnico e Observatório Covid-19 para reunião

26/04/2021 20:14

Durante sessão plenária on-line da Câmara Municipal, o vereador Tulio Micheli (PSL) leu requerimentos solicitando que sejam convidados os integrantes do Comitê Técnico Científico de Enfrentamento à Covid-19 e do Observatório Covid-19 Uberaba a participarem da próxima reunião on-line da Câmara, que será realizada na quarta-feira (28). Os requerimentos foram aprovados na sessão desta segunda-feira (26). O objetivo é que seja apresentado o cenário da Covid-19 na cidade, com a divulgação de todos os dados.

“Desde o início da pandemia, Uberaba tem os piores números neste mês. Nos últimos nove dias, por exemplo, foram registradas 83 mortes por Covid-19. E os recordes negativos não param. O número de óbitos no mês de abril é o maior desde março de 2020. A taxa de ocupação de leitos não sofre queda, deixando a situação ainda mais crítica e preocupante. Diante disso, com a participação de técnicos do Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid-19 e do Observatório na reunião, teremos maior efetividade e respaldo para dialogar”, ressaltou o vereador.

Desde o início do mandato, através de requerimentos, o vereador Tulio Micheli fez convites que resultaram na participação da prefeita Elisa Araújo e do secretário municipal de Saúde, Sétimo Boscolo, em sessões plenárias da Câmara. “Foram reuniões importantes, em que todos os vereadores tiraram dúvidas e fizeram questionamentos pertinentes. O momento é preocupante. Precisamos saber quais estratégias estão sendo adotadas e as projeções”, disse Tulio Micheli. Os convites\requerimentos serão encaminhados pelo líder do Executivo na Câmara, vereador Caio Godoi (Solidariedade).

Bruno Sousa

Assessoria do vereador Túlio Micheli 26/04/2021