Vereadores participaram de entrega de casas do Pacaembu II

25/10/2011 00:00

Vereadores participaram de entrega de casas do Pacaembu II

Presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Dutra (PDT), republicanos, Samuel Pereira e Almir Silva, Jorge Ferreira (PMN), José Severino Rosa (PT), Tony Carlos (PMDB) e João Gilberto Ripposati (PSDB) participaram do evento de entrega das 299 casas no Pacaembu II, viabilizadas através de parceria entre o município e o programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) do governo federal. A solenidade aconteceu no Ginásio do Jockey Centro e contou com a participação do prefeito Anderson Adauto, presidente da Cohagra, Samir Cecílio, e representantes da Caixa Econômica Federal.

Cada unidade habitacional vale cerca de R$ 40 mil, com investimento total de R$11,9 milhões no empreendimento. As casas possuem cinco cômodos - sala, cozinha, banheiro e quartos - e são equipadas com sistema de energia solar. Segundo o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, José Geraldo Sales, o valor das prestações corresponde a 10% da renda familiar. "Não foi fácil construir essas unidades. Pedimos apenas que os moradores cuidem bem do empreendimento", pediu.

Diante do fato de que projetos desenvolvidos pelo Executivo passam pelo Legislativo, além da dimensão do programa, vereadores acompanharam a entrega dos imóveis.  Presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Dutra (PDT), bem como os parlamentares Samuel Pereira (PR), José Severino (PT) e Tony Carlos (PMDB) mencionaram a importância do governo do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, quando se deu a criação do MCMV. "Há oito anos, quando presidente da Cohagra, lidávamos com programas inviáveis, que concediam subsídios apenas de R$ 2 mil a R$ 3 mil, e o resto deveria ser feito com contrapartida da Prefeitura. Com o governo Lula essa realidade mudou, os subsídios ultrapassaram os R$ 10 mil e foi possível dar andamento aos empreendimentos", lembrou Dutra.

Para Tony, Uberaba é referência no Brasil, o que facilita a captação de recursos e realização de grandes investimentos. "Em reportagem publicada pela revista Veja, Uberaba foi considerada o 6º município brasileiro mais ajudado pelo governo de Lula", salientou, ressaltando que o MCMV é um projeto importante que ajuda a diminuir o sofrimento das pessoas. Já Ripposati, anunciou que, em breve, será construída escola estadual na divisa dos bairros Pacaembu e Beija Flor, o que facilitará a vida de muitos moradores da região.